A piscina inflável, feita com moldes de injeção, é ideal para quem preza por praticidade e quer economizar.
Afinal, por ser feita com injeção plástica, ela possui os mais diferentes tamanhos e preço mais acessível, quando comparado com os outros modelos, tanto em relação à compra e instalação, quanto na manutenção.
No entanto, por mais que seja uma alternativa cada vez mais procurada, não é todo mundo que entende sobre as piscinas de plástico.
Por isso, pensando em te ajudar em conjunto com a imobiliária em Gramado Rafale Odone, preparei o texto de hoje para falar como escolher piscina de plástico e dar algumas dicas para manter sua durabilidade. Vamos lá?
Avalie o tamanho
A capacidade da piscina é um ponto muito importante. Afinal, é por meio disso que você saberá quantas pessoas ela comporta e quantas podem aproveitar a piscina por vez.
Existe uma grande variedade de modelos disponível no mercado e você deve escolher o que mais atende às suas necessidades e perfil.
Confira abaixo:
- Piscina Pequenas: até 2000 litros e podem comportar até 3 adultos, 4 crianças ou 2 adultos e 2 crianças.
- Piscinas Médias: de 2001 litros até 5000 litros, que podem comportar até 5 adultos.
- Piscinas Grandes: de 5001 litros até 14000 litros para grupos grandes com mais de 5 adultos ou 8 crianças.
Considere o formato
O formato da piscina também pode implicar na escolha, pois dependendo do espaço disponível, deve optar por um ou outro modelo.
Portanto, além de escolher as dimensões de altura e largura, também é necessário considerar o formato.
É possível adquirir piscinas redondas, quadradas e retangulares, mais fundas ou rasas. Sendo assim, atente-se às dimensões e capacidade em sua casa.
Observe o material
O material da piscina implica diretamente na qualidade do produto.
Por mais que todas pareçam ser feitas do mesmo material plástico, existe uma diferença na composição que pode ajudar ou não na resistência.
Sendo assim, o ideal é optar pelas piscinas confeccionadas em PVC, pois é um material mais robusto, que promove maior resistência e segurança.
Sendo assim, você e sua família podem aproveitar o acessório por muito mais tempo, do que um material mais econômico.
Devemos ressaltar que o melhor custo-benefício não é o mais barato, mas sim aquele que une preço, qualidade e durabilidade.
Por isso, em vez de olhar apenas o preço, cheque como é o desempenho da piscina e resistência ao longo do tempo.
Praticidade
Vale lembrar ainda que a praticidade para montar e desmontar a piscina também é um ponto que precisa ser analisado.
Além disso, verifique a quantidade de válvulas para entrada e saída de água.
Dessa forma, você pode comprar um filtro purificador que mantém a água limpa por mais tempo, ajudando na economia e higiene durante o uso.
Acessórios
Por fim, analise os acessórios que podem vir ou não com o produto, como capa protetora, kit de reparos para eventuais furos e rasgos, lonas para base e até mesmo o filtro de purificação que citamos no tópico anterior.
Dicas para manutenção de piscina inflável
A principal vantagem da piscina inflável é que ela pode ser facilmente montada e desmontada. Sendo assim, a manutenção para os dias em que ficar montada é muito simples.
Você só precisa retirar a sujeira com uma peneira plástica. Já para sujeiras nas paredes e bordas, pode usar escovas próprias e assim evitar o limo.
Além disso, é necessário usar produtos adequados, como cloro específico para esse tipo de material.
É possível optar pelo cloro líquido ou granulado, mas independente do que escolher, é importante seguir as instruções do fabricante corretamente, a fim de garantir a durabilidade da piscina.
Conclusão
Por fim, mas não menos importante, se possível, compre uma capa para a piscina, pois assim você evita sujeiras como folhas, insetos e outros elementos que podem prejudicar o item.
Então, agora que você sabe como escolher sua piscina de plástico e como manter sua durabilidade ao longo do tempo, já pode colocar em prática nossas dicas.
Mas, lembre-se de optar por um produto de qualidade, considerando sua resistência e praticidade.