Vidraçaria em Gramado: confira nossa lista

As casas em condomínios fechados em Gramado são um excelente investimento tanto para quem quer garantir bons retornos financeiros quanto para quem quer maior qualidade de vida no futuro. No entanto, para isso é importante analisar alguns pontos com cuidado, principalmente em relação à decoração e utilização de vidros. Afinal, esse é um material que merece atenção, visto que precisa ser de boa qualidade para garantir segurança, beleza e conforto térmico nos ambientes.

 

Entretanto, sabemos que a escolha não é fácil e por isso, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de vidraçaria em Gramado e ainda explicar sobre os tipos de vidro existentes no mercado. Vamos lá?

 

Vidraçaria em Gramado: confira nossa lista

 

Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior loja, mas sim de maneira aleatória. Todas elas contam com excelentes materiais e profissionais preparados para orientarem em dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. Sendo assim, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar uma boa vidraçaria em Gramado. Portanto, a partir de nossa lista você deve analisar as opções disponíveis e escolher aquela que mais atende suas necessidades, preferências e, claro, orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:

 

Vidraçaria P D

Monreal Vidros

Mult Vidros

Vidraçaria Serrana

Kelvin Ortiz

Ideal Vidros

Sistema Gold

 

Quais são os tipos de vidro?

 

O vidro é um material extremamente versátil e oferece diversos benefícios para um projeto, como iluminação natural, controle acústico e segurança. Contudo, como falamos, existem diferentes tipos de vidros disponíveis no mercado indicados para diferentes locais de um imóvel. Sendo assim, confira abaixo quais são os principais:

 

Vidro temperado

 

Se você quer um vidro resistente, com certeza o vidro temperado é o ideal, sendo 5 vezes mais forte que o comum. Isso porque, ele passa por um tratamento térmico diferenciado, que faz com que não quebre com facilidade. Além disso, mesmo se for quebrado, ele não estilhaça.

 

Vidro float

 

O vidro float é o vidro comum, podendo ser transparente, esverdeado ou fumê, dependendo de sua necessidade. Além disso, é um dos tipos de vidro mais econômicos disponíveis no mercado. Contudo, vale lembrar que ele quebra com maior facilidade, sendo necessário ter atenção para evitar acidentes. Sendo assim, evite utilizar esse tipo em lugares como varanda ou box do banheiro, por exemplo.

 

Vidro laminado

 

Já o vidro laminado é formado por suas camadas de vidro com uma película ultrafina entre eles. Assim como o temperado, ele é extremamente seguro, pois caso quebre, os cacos ficam presos na película e não espalham pelo ambiente. Vale lembrar ainda que esse tipo de vidro oferece controle acústico, que é uma excelente vantagem para quem quer maior privacidade, indicado principalmente para janelas e varandas.

 

Vidro impresso

 

O vidro impresso é uma ótima maneira de ter um visual diferente em sua casa ou apartamento. Após a fabricação tradicional, ele passa por rolos metálicos para marcar desenhos em relevo em sua superfície, com acabamento que pode ser brilhante, fosco, esmaltado ou texturizado. Além disso, esse é o modelo ideal para quem preza pela privacidade.

 

Vidro aramado

 

Uma opção muito interessante é o vidro aramado, que é um tipo de impresso translúcido, mas que possui uma rede metálica de malha quadriculada incorporada à massa. Esse ainda é considerado um dos vidros mais seguros para casa, assim como o vidro laminado e o temperado.

 

Vidro esmaltado

 

Já o vidro esmaltado é um dos mais recomendados para box. Afinal, além de prático e bonito, também possui boa durabilidade. Inclusive, ele é produzido por meio da aplicação de uma camada de tinta cerâmica sobre o vidro plano, que logo em seguida é levado ao forno. Com isso, a tinta se funde a ele de forma permanente.

 

Vidro serigrafado

 

Esse tipo de vidro passa por um processo que permite que o produto tenha diferentes cores e texturas, sendo uma boa opção para contribuir com a decoração dos ambientes. Além disso, é muito indicado para portas, pois assim pode controlar o nível de transparência do vidro, basta escolher dentre as tantas opções.

 

Vidro blindado

 

Por fim, o vidro blindado é uma alternativa que oferece alta resistência, inclusive contra balas e ataques. Isso porque, em sua composição há camadas de vidro comum, intercaladas com vidro laminado com polímeros, policarbonato e polivinilbutiral. Sendo assim, é a opção mais recomendada para quem precisa de uma proteção extra em determinados ambientes ou em todo o imóvel.

 

Então, agora que você sabe onde encontrar uma vidraçaria em Gramado e quais os principais tipos de vidro disponíveis no mercado, já pode começar seu planejamento. Lembre-se ainda de ter a ajuda de profissionais especializados, como arquiteto ou designer de interiores. Dessa forma, você garante um projeto totalmente personalizado de acordo com suas necessidades e preferências, além de conforto e sofisticação para todos os ambientes de seu novo imóvel.

Deixe um comentário