Quartos: Cama com ou Sem a Cabeceira?

Cabeceira de Cama
Cabeceira de Cama
Cabeceira de Cama

Nem sempre é possível ou viável adquirir uma cama com cabeceira. Entretanto, esse suporte garante um belo acabamento ao móvel, inclusive, à decoração completa do quarto. Por isso, para suprir essa falta, seguem algumas dicas bem legais que ajudarão a dar um efeito equivalente que uma cabeceira daria.

A importância da Cabeceira da Cama

Cabeceira de Cama
Cabeceira de Cama

Em quartos pequenos por exemplo, uma cabeceira pode limitar muito o espaço. Em outros casos, nem sempre o modelo de cama escolhido dispõe desse suporte.

No entanto, a cabeceira enriquece o próprio modelo da cama e valoriza o enxoval. Aliás ela garante um visual ainda mais charmoso ao cômodo.

Cabeceira de Cama
Cabeceira de Cama

Por isso, caso sua cama não possua esse suporte, não se frustre! Pois há solução em estratégias bem criativas, que darão um resultado incrível. Quer apostar?!

Vantagens de se ter uma Cabeceira

Cabeceira de Cama
Cabeceira de Cama

Uma das vantagens na área da decoração é que um dos itens fundamentais é valorizar a questão visual. E isso pode ser feito de diversas formas, inclusive, através da ilusão de óptica. Criar um cenário é um dos meios mais eficazes para obter o efeito desejado, e com a cama sem cabeceira, não seria diferente.

Por isso, para dar uma cara bem graciosa e moderna à cama, o truque é apostar em capa para almofada. Para tanto, escolha modelos coloridos ou que sigam o estilo do quarto.

Cabeceira de Cama
Cabeceira de Cama

Geralmente quatro almofadas bastam, mas isso dependerá do tamanho e do volume delas. Coloque-as encostadas à parede de modo mais disforme, criando uma espécie de cabeceira. Ao final, você verá como elas enriquecem o espaço, e ainda deram o charme esperado.

Crie Ambientes Chamativos

Cabeceira de Cama
Cabeceira de Cama

Outra maneira bem bacana de criar uma cabeceira é aplicando adesivos ou papel de parede, ambos dão um efeito fabuloso. No caso dos adesivos é possível brincar com os modelos, já que suas ilustrações permitem uma cara mais irregular e despojada.

Caso opte pelo papel de parede, o ideal é aplicar uma faixa respeitando a largura da cama, e com aproximadamente 80 cm de altura. Para não comprometer a decoração do quarto, vale investir em estampas ou em cores mais neutras. Isso também contribuirá no dia em que desejar mudar o estilo da decoração.

Confira mais posts sobre decorações no maior blog do Brasil: Sua Melhor Decoraçāo